Skip to content

A Barbieri inaugurará uma nova planta metalúrgica no Paraguai

A Barbieri investirá numa nova planta no Paraguai para consolidar a sua presença e liderança regional na fabricação de perfis de aço galvanizado para a construção.

Nossa presença no mercado paraguaio se remonta duas décadas atrás como um dos destinos destacados das nossas exportações argentinas, mas viemos analisando que nos últimos anos o Paraguai experimentou um marcante aceleramento no seu crescimento econômico, o mais alto comparado ao dos seus vizinhos, e especificamente no setor da construção teve um rol chave.

Essa situação, somada a estratégia da internacionalização da empresa desenvolvida desde 2010 e a necessidade de atender uma demanda crescente do setor como mencionava anteriormente, contribuíram à decisão de instalação nesse país.

O investimento desembolsado ascenderá a 2,5 milhões de dólares, destinado à aquisição de 3 linhas produtivas de perfis de aço galvanizado de última geração, o capital de trabalho necessário para dar partida à nossa operação, instalações para os funcionários e infraestrutura  necessária.

Atendendo à vocação e o profissionalismo que nos caracteriza, o compromisso Barbieri estará ao serviço do desenvolvimento do sistema construtivo por meio da divulgação, a capacitação, a normalização dos seus insumos e do trabalho com os organismos locais para que entendam que nosso sistema é o que o mundo precisa.

A respeito da localização, estaremos radicados na cidade de Luque*, pertencente ao departamento Central de Paraguai e instalada num recente parque industrial. A primeira fase do projeto contará com uma nave industrial de 1.500 m2 cobertos e 200 m2 de oficinas.

A data prevista para o corte das fitas é Setembro desse ano, e inicialmente empregaremos 15 colaboradores.

Nossos principais sócios comerciais na distribuição tem comemorado a decisão, sendo que a possibilidade de contar  com uma industria local “world class” em qualidade, práticas e serviços, somado ao posicionamento da nossa marca, lhes proporciona uma vantagem competitiva significativa para continuar crescendo.

Para finalizar, mesmo que a planta esteja dimensionada para abastecer em prioridade as necessidades do mercado local, está previsto que tenha capacidade para uma cota exportadora.

*LUQUE TEM SE TRANSFORMADO NO POLO INDUSTRIAL MAIS IMPORTANTE DO PARAGUAI, A MINUTOS DO AEROPORTO INTERNACIONAL SILVIO PETTIROSSI. É A SEGUNDA CIDADE MAIS POVOADA DO PAIS DEPOIS DE ASSUNÇÃO, LOCALIZADA AO LESTE DA CAPITAL E ESCASSOS 18KM DELA. POSSUI UM DOS PRINCIPAIS PORTOS DO PAIS, TANTO A GRANEL QUANTO DE CARGAS GERAIS.

 

Silvano Canton
Gerente de Marketing

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *