Skip to content

As chaves da Qualidade para Perfis de Aço Galvanizado – Relatório Setorial Nº26 – Dezembro 2016

Desde agosto de 2004, a Associação Drywall vem implementando um Programa Setorial da Qualidade para avaliar a conformidade dos componentes envolvidos em sistemas construtivos em chapas de gesso para Drywall e assim garantir que estes componentes quando inseridos no sistema apresentarão desempenho satisfatório e contribuirão para a segurança estrutural e contra incêndio do sistema ao longo da sua vida útil.

O objetivo do Relatório Setorial é apresentar a situação do setor dos componentes para Drywall em relação às exigências das respectivas Normas Brasileiras.

No caso dos perfis de aço galvanizado é a NBR15217:2009 “Perfis de aço para sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall – Requisitos e métodos de ensaio”.

O uso de componentes que não atendem os requisitos estabelecidos nas Normas Técnicas implicará em um desempenho insatisfatório dos produtos ao longo da sua vida útil.

Para perfis de aço galvanizado, as ocorrências mais comuns e as suas consequências são as seguintes:

Segundo o Relatório Setorial a qualidade dos perfis da Barbieri do Brasil garantem um desempenho satisfatório e seguro ao longo da sua vida útil.

O infográfico seguinte mostra um resumo dos resultados pros perfis de aço galvanizado.

Pode acessar ao relatório completo aqui.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *