Skip to content

Estreamos Comunicação Online

Inauguramos nosso Blog e Redes Sociais.

A Barbieri do Brasil avança na sua estratégia de comunicação para aprofundar e ampliar temas de
interesse com colegas, clientes, fornecedores, amigos e colaboradores de maneira que permita
compartilhar o trabalho que é feito dia a dia na organização.

Blog

O Blog será um complemento ideal do web site, que configura um espaço mais sóbrio de
representação corporativa, onde oferecemos informação institucional, nossos produtos e serviços.

O Blog tem uma função diferente, sendo que é um espaço de interação, com informação dinâmica
e pública, que permite perguntas e comentários. Também terá a função de nutrir nossas redes
sociais com informação corporativa e do setor.

Dentre os valores que foram considerados para o desenvolvimento destacamos os seguintes:

  • Criar uma comunidade à partir de interesses comuns, gerar diálogos, sendo uma fonte
    interessante de intercâmbio de informação.
  • Favorecer o posicionamento online da empresa, facilitando as buscas graças a suas atualizações
    constantes.
  • Desenvolver a empatia entre a empresa e os usuários, a partir do diálogo e interação direta com
    eles.
  • Permitir responder melhor e imediatamente ao mercado, sendo que facilita-se descobrir,
    conhecer, e responder as inquietudes dos usuários.
  • Outorgar reputação corporativa e ajudar a melhorar os aspectos que puderem ser questionados
    pelos membros da comunidade.

 

Facebook

O Facebook é a rede social por excelência e a de maior tamanho em número de usuários. No
Brasil há cerca de 99 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 65% são pessoas entre 24 e
54 anos.

Com a criação da nossa página corporativa nessa rede, procuramos:

  • Branding: É uma ferramenta que permite difundir a nossa empresa, ajudando a incrementar
    nossa presença na internet.
  • Criar um novo canal de comunicação: permite nos comunicar diretamente com os nossos clientes
    e distribuidores mediante interações, publicações ou via mensagem privada.
  • Administrar a reputação online: a queixa ou a critica de um cliente é uma oportunidade para
    aprender e melhorar. Nos permite dar resposta e solucionar problemas.
  • Gerar tráfico à web, incrementando o tráfico à ela e ao nosso blog corporativo.
  • Conhecimento e fidelização de clientes, explicando a filosofia da nossa empresa. Também nos
    ajudará a criar novos vínculos de confiança e melhorar os nossos serviços e promoções.
  • Proximidade: Nos permitirá melhorar a percepção dos nossos clientes e/ou marca, mostrando o
    dia a dia e os sucessos da nossa empresa.
  • Difundir Steel Framning no Facebook nos ajudará no objetivo de impulsionar e a difundir esse
    sistema construtivo.

Siga-nos no Facebook!

 

Twitter

Twitter é uma rede social que nos permite conhecer a última informação daqueles temas ou
pessoas que nos interessam. A cada minuto do dia são publicados 350.000 tweets ao redor do
mundo, esse dado nos mostra que Twitter converteu-se em uma das redes sociais mais utilizadas
no país.

Na Barbieri do Brasil entendemos que não podíamos faltar na rede social dos 140 caracteres, com
o objetivo de obter os seguintes benefícios e vantagens:

Bidirecionalidade: temos a oportunidade de conversar com os nossos clientes de forma horizontal
(bidirecional).

Monitorar: saber o que está sendo dito no Twitter sobre o nosso produto, marca, empresa ou
setor e poder dar resposta de maneira direta e imediata.

Investigação: podemos procurar usuários afins ao nosso produto/marca/serviço e deixá-los a par
das nossas novidades e desenvolvimentos.

Crowdsourcing: aprender com os usuários, incentivar a sua participação para que nos aportem
idéias e proponham melhoras pros nossos produtos e serviços.

Gerar Networking: pode ajudar a viralizar nossas mensagens ou estabelecer sinergias comerciais
com fornecedores e clientes.

Comunicaçao rápida: se for necessário publicar um aviso pontual de capacitação, melhora,
evento, etc. de “última hora” rapidamente podemos comunicá-lo aos nossos seguidores.

Gestão do Conhecimento: Além de falar da empresa, serviços e produtos, é muito importante que
o conteúdo seja um alto-falante para difundir o Steel Framing.

Siga-nos no Twitter!

 

YouTube

Difunde material multimídia, possibilitando a comunicação com vídeos que aportam valor agregado
à mensagem, e funciona como ferramenta de capacitação através dos nossos tutoriais.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube!

 

LinkedIn

Essa rede, de caráter principalmente profissional, tem por objetivo manter uma boa apresentação
da nossa empresa para permitir que nos conheçam e entrem em contato conosco.

Por meio dela comunicaremos noticias e informes com foco profissional do setor e da companhia
para a distribuição entre profissionais.

Trabalharemos arduamente para que esses canais sejam um espaço vivo, uma “oficina” de novos
desenvolvimentos, uma ferramenta de trabalho, uma fonte de informação, um jornal de noticias,
uma mesa de diálogo, um espaço de reflexão e análise.

Siga-nos no LinkedIn!

 

Esperamos aportar elementos inovadores de debate e gerar relações interessantes que
contribuam a encontrar respostas efetivas às inquietudes daqueles que participam nesses meios.

Os convidamos para que cada dia visitem a nossa web, nossas redes e o blog, e compartilhem
idéias para continuar crescendo juntos.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *