Skip to content

Barbieri contribui com perfis para um novo centro hospitalar

O grupo Barbieri fornecerá os perfis formados a frio que serão utilizados na construção do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia, implantado no Rio de Janeiro, especificamente no bairro de Manguinhos.

A construção conta com sistema de painéis autoportantes PIR (Espumas Rígidas de Poliisocianurato) em sua estrutura. O sistema de cobertura foi projetado em Light Steel Frame pela DAFIS engenharia e será a planta do grupo Barbieri localizada em Curitiba (PR), quem fornecerá as 38 toneladas necessárias para cobrir os 5.500 m² contemplados no projeto.

A execução da obra está nas mãos da RAC engenharia e o início aconteceu dia 30/03/2020. A primeira etapa, terá o primeiro módulo entregue em 40 dias; contará com 100 leitos, sendo 50 para tratamento intensivo e 50 para semi-intensivo. A divisão em duas etapas tem como meta agilizar a implantação do Centro em curto prazo. Espera-se que ao final de dois meses se complete a segunda etapa e a obra inteira já esteja concluída, chegando ao total dos 200 leitos.

Visando cumprir o prazo de entrega estipulado, o canteiro de obras funcionará 24 horas por dia.

O projeto é mais um dos esforços dos governos estadual e municipal para reduzir a sobrecarga no sistema de saúde, ampliando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica, o que contribuirá para combater a letalidade da doença.


Acesse aqui e conheça os produtos da Barbieri do Brasil

*Mais informações no site oficial da Fundação Fiocruz. https://portal.fiocruz.br/noticia/fiocruz-constroi-centro-hospitalar-para-pandemia-de-covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *